Uma nova pesquisa mostra que apenas três em cada 10 organizações afirmam ser altamente eficazes em segurança cibernética, mas as melhores compartilham certas características.
Todos os anos, os ataques à infraestrutura de tecnologia do mundo continuam aumentando. E como os ataques cibernéticos amplamente divulgados do ano passado demonstram, eles podem ter sérias consequências no mundo real.
Explorações de dia zero, como o Log4Shell, têm como alvo bibliotecas de código implantadas por milhões de organizações, permitindo que invasores controlem remotamente os servidores web das vítimas. Ameaças persistentes avançadas (APTs) espreitam nas redes corporativas por meses, reunindo inteligência silenciosamente e desviando dados confidenciais antes que sejam detectados. Ataques diretos ao silício, como as explorações Spectre e Meltdown, podem burlar o software antimalware tradicional.
Os números contam uma história sombria. As violações de dados relacionadas a ataques cibernéticos nos EUA aumentaram 27% em 2021, de acordo com o Identity Theft Resource Center. O custo médio de uma violação corporativa agora ultrapassa US$ 4 milhões, de acordo com um estudo da IBM. O grupo de consultoria Unit 42 da Palo Alto Networks relata que os valores exigidos pelos autores de ransomware aumentaram mais de 500% no primeiro semestre do ano passado…https://www.hpe.com/us/en/insights/articles/4-essentials-of-enterprise-security-2204.html