Se você não tiver um bom motivo para armazenar dados, terá um bom motivo para excluí-los.
Na empresa moderna, os dados são tudo. Nenhuma decisão de negócios pode ser tomada sem dados valiosos para respaldá-la, seja o lançamento de um novo produto, a definição de preços ou o desenvolvimento de uma nova campanha de marketing.
Mas cada vez mais, os dados também são perigosos. A crescente frequência de violações dispendiosas e ataques de ransomware direcionados a armazenamentos de dados – sem mencionar uma série de novas leis de privacidade que controlam como os dados do consumidor são armazenados e usados – destacou os perigos de manter muitos dados por muito tempo um tempo. Caso em questão: a Neiman Marcus anunciou recentemente que 4,6 milhões de clientes on-line tiveram informações pessoais, incluindo informações de cartão de pagamento, roubadas. A “boa” notícia é que 85% dos cartões de pagamento afetados estavam vencidos ou inválidos, levantando algumas grandes questões: por que a Neiman Marcus estava guardando essa informação? E como você sabe quando é hora de se livrar de dados antigos?…
https://www.hpe.com/us/en/insights/articles/when-should-old-data-be-deleted–2110.html