Case Panasonic

Migrar os serviços SAP/ORACLE da plataforma IBM/AIX para INTEL/LINUX visando a diminuição dos custos de propriedade

01

O que motivou a Panasonic a executar este projeto?

A Panasonic do Brasil Limitada precisava migrar os serviços SAP/ORACLE da plataforma IBM/AIX para INTEL/LINUX visando a diminuição dos custos de propriedade, melhora da performance através da atualização tecnológica e a otimização operacional com o maior conhecimento dos sistemas operacionais LINUX.

Cassio Carneiro Panasonic

02

Quais eram as principais dificuldades e desafios da Panasonic?

O maior desafio estava em realizar uma migração de plataforma do nosso ERP SAP/ORACLE sem trazer qualquer risco ao negócio e em um curto espaço de tempo.

Não temos muitas janelas disponíveis para realizar uma parada programada em todas as plantas da Panasonic do Brasil.

Quando isso ocorre, temos pouco tempo para realizar as atividades e restabelecer os sistemas e serviços necessários para cada área de negócio.

03

Qual o principal ganho do time de TI com este projeto?

O novo ambiente proporcionou uma operação mais robusta em termos de performance, disponibilidade e segurança dos dados.

Além disso, a área de Tecnologia da Informação ganhou confiabilidade e poder de ação para atender as demandas da organização. Com a plataforma IBM/AIX tínhamos dificuldades para executar mudanças e dependíamos de outros prestadores de serviços especializados com um alto custo por hora trabalhada.

04

Como você sentiu o processo de adoção das novas tecnologias por parte do time?

O processo foi conduzido de forma muito assertiva pelo time de especialistas da SK Tecnologia com o apoio da Hewlett Packard Enterprise (HPE).

Eles trouxeram uma segurança muito grande para adoção da nova arquitetura.

Após a implementação do novo ambiente baseado na plataforma x86, foi possível entregar um ganho de 53,1% em capacidade de processamento no ambiente SAP.

05

Em relação ao posicionamento e diferenciais competitivos da Panasonic, como você acredita que este projeto veio a contribuir?

O projeto tem contribuído diretamente na expansão dos negócios da Panasonic, trazendo flexibilidade operacional e maior rapidez nas tomadas de decisões.

06

O que mais chamou a atenção do atendimento do time da SK?

A expertise do time da SK Tecnologia foi fator fundamental para o sucesso do projeto. A bagagem técnica dos profissionais, mitiga qualquer risco no processo.

O time da SK Tecnologia demonstrou um engajamento excepcional desde o primeiro momento até a entrega final do projeto.

07

Como você resume a participação dos profissionais da SK no processo de escopo, execução de entrega do projeto?

Em todas as fases, fomos municiados com informações concisas, acompanhados de técnicos bem capacitados e com uma ótima gerência do projeto para a execução das atividades dentro do período disponível. Tudo isso acarretou num projeto bem sucedido e reconhecido dentro da Panasonic.

Case Panasonic

Migrar os serviços SAP/ORACLE da plataforma IBM/AIX para INTEL/LINUX visando a diminuição dos custos de propriedade

01

O que motivou a Panasonic executar este projeto?

A Panasonic do Brasil Limitada precisava migrar os serviços SAP/ORACLE da plataforma IBM/AIX para INTEL/LINUX visando a diminuição dos custos de propriedade, melhora da performance através da atualização tecnológica e a otimização operacional com o maior conhecimento dos sistemas operacionais LINUX.

Cassio Carneiro Panasonic

02

Quais eram as principais dificuldades e desafios da Panasonic?

O maior desafio estava em realizar uma migração de plataforma do nosso ERP SAP/ORACLE sem trazer qualquer risco ao negócio e em um curto espaço de tempo.

Não temos muitas janelas disponíveis para realizar uma parada programada em todas as plantas da Panasonic do Brasil.

Quando isso ocorre temos pouco tempo para realizar as atividades e restabelecer os sistemas e serviços necessários para cada área de negócio.

03

Qual o principal ganho do time de TI com este projeto?

O novo ambiente proporcionou uma operação mais robusta em termos de performance, disponibilidade e segurança dos dados.

Além disso a área de Tecnologia da Informação ganhou confiabilidade e poder de ação para atender as demandas da organização. Com a plataforma IBM/AIX tínhamos dificuldades para executar mudanças e dependência de outros prestadores de serviços especializados com um alto custo por hora trabalhada.

04

Como você sentiu o processo de adoção das novas tecnologias por parte do time?

O processo foi conduzido de forma muito assertiva pelo time de especialistas da SK Tecnologia com o apoio da Hewlett Packad Enterprise (HPE).

Eles trouxeram uma segurança muito grande para adoção da nova arquitetura.

Após a implementação do novo ambiente baseado em plataforma x86, foi possível entregar um ganho de 53,1% em capacidade de processamento no ambiente SAP.

05

Em relação ao posicionamento e diferenciais competitivos da Panasonic, como você acredita que este projeto veio a contribuir?

O projeto tem contribuído diretamente na expansão dos negócios da Panasonic, trazendo flexibilidade operacional e maior rapidez nas tomadas de decisões.

06

O que mais chamou a atenção do atendimento do time da SK?

A expertise do time da SK Tecnologia foi fator fundamental para o sucesso do projeto. A bagagem técnica dos profissionais, mitigou qualquer risco no processo.

O time da SK Tecnologia demonstrou um engajamento excepcional desde o primeiro momento até a entrega final do projeto.

07

Como você resume a participação dos profissionais da SK no processo de escopo, execução de entrega do projeto?

Em todas as fases, fomos municiados com informações concisas, acompanhados de técnicos bem capacitados e com uma ótima gerência do projeto para a execução das atividades dentro do período disponível. Tudo isso acarretou num projeto bem sucedido e reconhecido dentro da Panasonic.